(87) 3861-0398

lacesp@lacesp.com.br

Rua Dr. Júlio de Melo, 196

Petrolina - PE

Seg a Sex (6h30 às 18h00)

Sáb (7h00 às 12h00)

Exames e Serviços

Bioquímica

Exames realizados para diagnosticar ou descartar a hipótese de algumas doenças. A exemplo: Níveis de Colesterol e Triglicérides, Dosagem de Vitamina B12 e Ácido Fólico, Glicemia, Dosagem de Vitamina D.

Imunologia

Análise das respostas do organismo quanto à proteção às doenças. A exemplo: HIV, HBsAg (Hepatite), VDRL (Sífilis), Proteína C-Reativa (Processos infecciosos ou inflamatórios).

Hormônio

Avaliação de vários hormônios como o estrogênio, progesterona, testosterona, TSH (Tireoide), LH e FSH (são hormônios relacionados com o funcionamento dos ovários e testículos).

Hematologia

Exame que possibilita avaliar a sua saúde de maneira geral e identificar possíveis distúrbios sanguíneos. A exemplo: Anemia, Infecções e Leucemia.

Bacteriologia

Diagnóstico de infecções humanas de origem bacteriana. A exemplo: Meningite, Tuberculose, Hanseníase e surtos de infecções alimentares.

Urinálise

Exame não invasivo de grande importância para avaliar a função renal. Possibilitando o diagnóstico ou prognóstico de estados fisilógicos ou patológicos.

Parasitologia

O exame parasitológico de fezes (EPF) é uma das formas mais utilizadas para o diagnóstico das verminoses, sejam elas causadas por protozoários ou helmintos.

Marcadores Tumorais e Cardíacos

Os Marcadores Tumorais são substâncias encontradas no sangue, na urina ou em outros fluídos corporais e tecidos. Encontrados em quantidades aumentadas, indicam a presença de câncer.

Encaminhados

Exames encaminhados para laboratório de apoio.

Biologia Molecular

Diagnosticar e investigar diversas doenças geradas por condições genéticas. Um dos grandes diferenciais é uma única coleta detectar vários patógenos.

Genética

Diagnosticar e indicar o tratamento de doenças. Como, depressão, prevenção e tratamento do câncer e também auxilia a quem quer parar de fumar.

Teste do Pezinho

Diagnosticar as condições de saúde, como hipotireoidismo congênito, hiperplasia adrenal congênita, fibrose cística e hemoglobinopatias (doenças que afetam o sangue).

DNA

Analisar o material genético da pessoa, identificando possíveis alterações no DNA e verificar a probabilidade do desenvolvimento de algumas doenças.

Citometria de Fluxo

Utilizado para confirmar a ocorrência de neoplasias hematológicas, como linfomas e leucemias. Para o diagnóstico câncer.

Toxicologia

Exame laboratorial que tem como objetivo verificar se houve o consumo ou a exposição a algum tipo de substância tóxica ou droga.

Citogenética

Diagnosticar alguns tipos de câncer, principalmente, leucemias. Doenças genéticas como síndrome de Down, síndrome de Patau e síndrome do miado/grito do gato.

Citopatologia

Diagnosticar através do exame em células de vários locais do corpo e determinar a existência, causa ou natureza de uma doença. Exemplo, o Papanicolau.

Hemostasia

Investigar e diagnosticar os componentes do sistema hemostástico, em pacientes com distúrbio hemorrágico. Anormalidades nas plaquetas ou fatores da coagulação.

Anatomia Patológica

Diagnosticar as doenças através do estudo de material biológico obtido a partir de órgãos ou tecidos e que pode ser constituído por células ou fluidos.

Preparos

Importante observar o que você deve fazer antes da realização do exame.

Cultura com Antibiograma ou Sumário de Urina

Preparo: Fazer a higiene da região genital com água e sabão, secar, desprezar o 1º (Primeiro) jato de urina e coletar o jato médio.

PSA: Instruções de Preparo

Jejum Aconselhável de 4 horas.

REPOUSO DE 3 DIAS SEM QUALQUER TIPO DE ESFORÇO FÍSICO;
NÃO FAZER CAMINHADA;
NÃO PEDALAR BICICLETA;
NÃO PILOTAR MOTO;
NÃO TER RELAÇÃO SEXUAL.

Outros: Recomenda-se coletar a amostra para a dosagem de PSA antes de quaisquer procedimentos que envolvam a manipulação da próstata.

Urina de 24h

Higienizar a região genital, desprezar a primeira micção do dia e a partir da segunda miccção, coletar todas as urinas, até a primeira micção do dia seguinte fechando o período de 24 horas. Armazenar tampado e refrigerado durante o intervalo de coleta.

Gordura Fecal nas Fezes (Ácidos Graxos)

Coletar frações de fezes em diferentes partes do bolo fecal. O paciente precisa alimentar-se normalmente com a dieta que esteja lhe causando o distúrbio digestivo.

Creatinina Urinária - Amostra Isolada

Instruções de coleta (coletor estéril)

Higienizar a região genital e colher, preferencialmente, a primeira urina da manhã ou com intervalo mínimo de 04 horas após a última micção. Desprezar o primeiro jato de urina, e sem interromper a micção, coletar o segundo jato.